Um ato realizado na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, na tarde deste domingo (26), com o lema ‘O meu partido é o meu país; todos os corruptos na cadeia’ pediu o fim da corrupção no Brasil. O ato foi organizado pelo médico Eduardo Leite, que afirmou que o objetivo, assim como outros que o grupo Mobiliza Feira já realizou, é pedir o fim da corrupção.
“Nunca tivemos uma pauta propriamente política para tirar fulano ou beltrano. O atual governo, eu diria que ainda é cedo para ter uma coisa concreta. Mas o que queremos é a preservação da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, para que os corruptos de qualquer partido sejam punidos. Lugar de corrupto é na cadeia. Política não é profissão e sim doação. Hoje política virou um grande negócio e está enriquecendo mais que tráfico de cocaína”, afirmou.
Eduardo Leite destaca que o lema ‘O meu partido é o meu país’ quer dizer que o grupo de manifestantes não tem um partido político e sim que eles estão lutando por um Brasil melhor. “Temos que acabar com essa mentalidade de corporativismo. Nosso partido é Feira de Santana, é a Bahia e o Brasil”, destacou.
O médico Eduardo Leite considera que a atuação da justiça ainda não tem atendido a expectativa do cidadão brasileiro, mas ele comemora os avanços. “Também é preciso combater a corrupção no judiciário. Eu acredito nesse país e qualquer pessoa, independente da posição financeira ou social, deve pagar pelos seus atos. Queremos uma justiça para todos. Já está melhorando um pouco, porque o povo foi pra rua. Temos um dos homens mais ricos do país preso”, afirmou.
Este domingo foi de manifestações em várias cidades brasileiras. Em todos os atos a maioria dos manifestantes vestiu roupas nas cores verde e amarelo e carregaram cartazes pedindo o fim da corrupção, além da bandeira do Brasil.